quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

Retrospectiva 2012....

O que falar de 2012???
Foi um ano diferente dos outros, dificil classificar se foi um ano bom ou ruim, foi um ano diferente dos outros... então vou começar lá no inicio...
(quem me conhece sabe que ADOROOO uma foto, então utilizarei desse recurso para contar um pouco dessa história...)

07/01 - FORMATURA...
Oww a formatura, dia maravilhoso, cheio de emoções... já tá quase fazendo um ano e se eu pudesse viveria esse dia sempre, pois foi muito bom...
algumas fotinhos para relembrar esse dia...

Colação...                                   


 Recepção - anel de formatura          


 Baile -  a metida na frente hehe

Reingresso ufrgs - não bastado ter me formado e saído da UFRGS, tentei o reingresso para fazer ed física Licenciatura (me formei em bacharelado), consegui o reingresso e ainda em primeiro lugar, MAZAAA...

Tinha esquecido de algo muito importante, a maior conquista de 2012... Nosso apartamento né amor?!?! Ele é lindo, e todo do nosso jeitinho... algumas fotinhos...



Nesse inicio de ano eu voltei a procurar médico para ver se descobria o pq das minhas ínguas inchadas e doloridas, mas o médico não achou nada...
Continuando... o ano, esquecendo um pouco as inguas, começaram as aulas da faculdade, aulas de ballet e o trabalho... Agenda cheia, mal tinha tempo para descansar.
Era cansativo, mas eu adorava, estava dando aula em 5 lugares diferentes, cerca de 10 aulas por semana, correria total... 
Algumas alunas do Murialdo

Uma das pqninhas da Crescer

Turminha do Jardim A e B

Ano de formatura do ballet também, eu e mais 3 meninas começamos a organizar o espetáculo do final do ano, mas devido aos acontecimentos cancelamos, as meninas resolveram me esperar, então 2013 tem apresentação de formatura (assim esperamos hehe)
nesse meio tempo teve apresentação das minhas alunas, encerramento do semestre, estavam lindas...

Ahh teve também a formatura da mana Lela. Família de bom gosto né... tava tudo lindo e ótimo também... Ano das formaturas, ouvi falar que 2013 é o ano dos casamentos... hehhee

Vamos arrumar o barrete nesse cabeção huahaua 

Quase derrubando a formanda

 As manas=]


Ínguas? sim... elas continuavam aqui me incomodando...
Vamos voltar ao médico???
Sim... sou persistente, já falei com vários médicos sobre isso, mas vou continuar indo atrás... Marquei agora uma Infectologista, fiz vários exames....

No meio dessa história de médico começamos a ensaiar para a apresentação de final de ano... Turminha da Sayo, entrei de gaiato, mas sempre tem um lugarzinho pra mim=]... Nessa mesma semana ganhei mais uma turma de ballet, agora são 12 aulas por semana, haja corpinho para aguentar, mas para compensar peguei só 2 cadeiras na facul (nas quais fui em 1 aula, pois logo depois voltei ao médico)...

Voltei na médica e não deu nada nos exames, mas como ela sabia que não era normal ter inguas a tanto tempo e que elas indicavam que algo estava errado, mais exames foram pedidos, dessa vez vou fazer um raio X do tórax e mais ecografia da cervical para ver a evolução dos linfonodos...

Dia 06/09, dia dos exames... acordei cedo, peguei minha mochila(passaria o dia na rua, na faculdade e dando aulas...) e fui fazer meus exames... ali minha paz se foi por alguns instantes, algo que não deveria apareceu nos meus exames.. oq??? não sei... nesse dia minha médica não atendia, e como o médico da radiologia disse que era caso de urgência eu fui num médico do meu pai que é pneumologista, ele nao demostrou reação nenhuma, porém já adiantou que dependendo do resultado das tomografias (exames que ele me pediu) eu iria para um médico ou para outro, porém não falou quais eram essas especialidades.. mas o CID da doença não era nada bom.. NEOPLASIA MALIGNA DOS PULMÕES...  SERÁ?? Não adiantava me desesperar, era esperar os resultados... bom, vamos pular um pouco que essa história eu já contei... 
Dia 10/09 eu já estava no cirurgião oncológico, suspeita de Linfoma, no mesmo dia fiz a biópsia e o diagnóstico confirmado.. LINFOMA, só tínhamos que esperar para saber qual o tipo...
Foi um choque... SIM.. mas não tanto quanto imaginei, consegui assimilar muito bem essa notícia e logo já estava pronta para começar... medo? sim, mas confiante na minha cura...
Nesse meio tempo fiz o PET, exame que mostra exatamente como estava o tumor, até hoje não coloquei foto dele, mas hoje não vejo mais problema... ele é meio assustador... pensem nele como uma película, não é grosso como aparenta... ele estava acima do osso externo, sua maior parte no mediastino..

O "bixo"....


Depois disso começaram as quimios, quase sem reação, apenas mal estar no estômago e nada mais, queda de cabelo? sim, mas nada comparado com o que imaginei..
Nesse período de setembro a dezembro não fiz muita coisa, dei minhas passeadas, mas no geral fiquei mais em casa...
Tivemos um natal e um ano novo muito bom=~]
Fotinho da virada, com meu amor

No dia 31 fiz uma descoberta... tenho menos cabelo do que imaginei... Fiquei tirando várias fotos da minha cabeça pra ver como tava, tirei umas com flash que cruzesssssss, nem vou postar.. fica essa  dai com a  mana Paty...(comparando como "era\" ou deveria ser e como está...)
 

Agora que chegou 2013, não tem pra ninguém, vou terminar meu tratamento e ficar 100%, já quero voltar a fazer minhas aulas de ballet, a dar aula e a não parar um minuto... 
Agora só faltam 4 sessões e mais a radioterapia e pronto, novinha em folha=]
Que 2013 seja um ano de muitas conquistas  e cheio de alegrias e que o que veio em 2012 fique em 2012, para 2013 só coisas boas... 
E as pessoas que estão passando pelo mesmo que eu... Força na "peruca" logo estaremos tinindo por ai...

Um super 2013 para todos....

7 comentários:

  1. Oi maninha, bem feita a retrospectiva....
    Bom, o que sabemos de 2013, que tudo esta terminando e dando certo... que é o ano dos casamentos (exceto do meu - primeira a se formar - ainda em 2004 - e provavelmente a última das manas a se casar - hehe)...
    Aguardemos a transcurso do ano para falarmos dos acontecimentos....
    Amo vc e não importa o momento, o acontecimento, estaremos sempre juntas...

    ResponderExcluir
  2. Adorei a retrospectiva!!! Muito legal! 2013, só vitorias e casamentos... Rsrsrs! Grande beijo!

    ResponderExcluir
  3. Querida filha!! Quem te conhece sabe..tudo oque relataste é simplesmente um grão de areia diante dos fatos.....tua coragem, motivou dezenas de seguidores, para mim tua mãe, provaste mais uma vez que veio ao mundo, uma grandiosa guerreira, como me orgulho de ti...como te amo, és o meu bebe, sempre será filha adorada.Que 2013, seja o ano da VITÓRIA, em todos os sentidos, juntas estaremos em todas as comemorações. Beijos no coração. Mamis

    ResponderExcluir
  4. É amor, 2012 foi um ano difícil de ser explicado, muitas coisas boas aconteceram e muitas lutas tivemos que passar. Sem dúvida a sua disposição de lutar contra esta doença foi o fato mais marcante e revelador do ano. Espero poder estar mais um, de muitos, anos ao teu lado. AGora este ano será de comemorações!!! TE AMO MT!

    ResponderExcluir
  5. Querida amiga, graças à Deus estamos com boas perspectivas para 2013, ufa, nós merecemos, sabe q hj realizei a Tomografia, exame bem mais simples do q o PET, fiquei esperando p pegar as imagens, trouxe p casa p comparar com o exame q fiz em setembro, e graças á Deus, percebi uma grande diferença, porém o laudo eu pegarei só amanhã, espero do fundo do meu coração, q eu tenha uma ótima notícia.Um super bj, continuo torcendo por vc, ah, vc está com mais cabelo do q eu,eu ando desfarçando com presilhas e tiaras, mas continuo linda... rssss.

    ResponderExcluir
  6. Gabi, as injeções que eu tomo é para aumentar a minha imunidade, o nome é granulokine, eu preciso tomá - las antes de iniciar cada ciclo, pois a minha imunidade fica muito baixo devido ás sessões de quimioterapia. Menina, precisa ver os meus laudos, não entendi bulufas alguma, meu Pai Eterno, Meus exames é do tempo da Pedra, rsssss, tem q rir p não chorar, rssss... postei as imagens, bjs Fran

    ResponderExcluir
  7. Nega!! Realmente 2012 foi um ano extremamente marcante! Mas com certeza ele ficou marcado pela tua força e coragem que serviram de exemplo pra muuiita gente! 2013 será muito bom, muitas alegrias e sucesso farão parte desse ano! Foi muito bom poder estar contigo durante mais esse ano e espero que 2013 continue assim.. bem como em 2014, 2015, 2016, 2017... sempre! Te amo chatona!!

    ResponderExcluir