domingo, 4 de janeiro de 2015

LUTO... Tio Cezar, descanse em paz

Difícil descrever os sentimentos de um dia como hoje.
Ontem recebemos a triste notícia do falecimento do meu amado tio...

Várias vezes durante o não parei para escrever aqui sobre o linfoma do meu dele. E infelizmente escrevo hoje para me despedir...

Contarei brevemente...
Em 2014 descobrimos mais um caso de linfoma de hodgkin na família, meu amado tio Cezar. Porém o caso dele era um pouco diferente do meu, seus tumores estavam localizados mais próximo ao esôfago, e além disso possuía uma fístula a qual fazia com que não pudesse se alimentar normalmente, pois levaria alimento para o pulmão, desde então teve que se alimentar por sonda, o que trazia muito transtorno, e emagrecesse muito. 
Alguns problemas surgiram, como pneumonia aspirativa em virtude desta fístula, mas vencemos estas batalhas.
Porém há cerca de 2 semanas a situação se complicou, novos sintomas que os médicos não sabiam explicar, muitas dores que não tinham relação com o câncer. Como o foco era o câncer, o leque se fechou, e não se sabiam o que estava acontecendo e quando descobriam, já era tarde.(Até para casa foi mandado nesse período, pois não se via nada de anormal). Quando voltou ao hospital já tinha muitas dores.
De alguma forma meu tio pegou Meningite bacteriana, e com o sistema imunológico debilitado a situação se complicou. Quando descobriram já estava com a doença avançada.

Sim... Eu fico indignada, ele lutava bravamente contra um câncer,  apesar dos riscos das complicações ele nunca desistiu, todos sabiam dos riscos da cirurgia que faria para fechar a fístula, mas o que ninguém esperava era que ele não teria a chance de tentar. 

O que me conforta é que descansou, pois imagino que estava sofrendo muito nessas últimas semanas e ele não merecia sofrer, pois desde criança foi um guerreiro, mesmo com paralisia infantil, vivia mais que qualquer e era a alegria em pessoa.
Ele era o caçula das manas e um tio brincalhão...
Olhe por nós ai de cima...
Beijos nos corações de todos familiares que hoje choram a perda, amo muito todos vocês.
Descanse em paz tio Cezar...



Nenhum comentário:

Postar um comentário