domingo, 13 de janeiro de 2013

9a quimio... Faltam 3... Isssaaaaaa

Olá...
Já se passou mais uma quimio, chegando na reta final, só faltam 3 agora, e é claro que vai passar rapidinho...
Passei bem da ultima sessão, mas infelizmente tive uma pqna incomodaçao com coisas burocráticas, uma infelicidade que não precisava ter acontecido, contarei brevemente...
Fazendo minha ficha, antes da consulta e da aplicacao, a secretaria disse que a "bomba" (que utilizei durante 2 sessões) ainda não tinha sido liberada pelo plano, e que estavam aguardando, pois  o preço é alto, 500 reais, a burocracia é um pouco maior, e caso não autorizassem eu deveria pagar particular, nem contestei, pois como das 8 quimios que havia feito só tinha utilizado em 2 , não ia precisar, ou faria sem... Fui pra consulta e na volta tive que aguardar atendimento para esperar a liberação...
Aguardando, com a recepção lotada, uma Sra. que nunca havia visto me chama e diz que vou ter que aguarar mais um pouco, pois ela está falando com o pessoal do plano de saúde, eu bem na minha falei...
- ingracado eles não terem liberado, mas eu espero, mas de qualquer forma eu  não uso sempre mesmo...
Ela num tom seco pede que eu aguarde e em questão de segundos quase ela volta... Falando...
- falei com a fulana e ela disse que tu utililiza a "bomba" sim.
Tentei explicar pra ela...
- eu não utilizo sempre, utilizei em 2 quimios, mas nas duas ultimas eu não utilizei( sendo que já havia dito isso pra ela antes)
Ela num tom mais grosseiro e incisiva fala..
- a fulana me confirmou que tu sempre usa sim..
- expliquei pela 3a vez, porém terminei falando... De qualquer forma se o plano não liberar eu faço sem, como fiz nas ultimas...
E ela não satisfeita me ala.
- isso não é tu quem decide e sim elas lá dentro..
Bah ai eu fiquei puta, mas não falei mais nada, fui em direção a minha mãe e minha tia( que ouviram de longe toda história, pois a mulher não foi nem um pouco discreta e sutil), indignada eu falei, imagina se não vou saber se uso ou não uma coisa, tava puta, todo mundo da recepção ouviu a história.... Nesse meio tempo minha mãe vendo minha indignação, pela mulher duvidando de mim, foi passando pra salas onde faço as quimios e ficam as enfermeiras, e quem estava lá? Meu medico, iiii, na hora q fui contar a história já comecei a chorar de revoltada com tudo aquilo, mas não tinha cabeça para essa história e fui pra " minha sala", e fiquei lá em quanto resolviam a história...

Um fato lamentável e que entendo não ter nada ver como pessoal lá da onco que sao sempre maravilhosos comigo e que não tenho do que reclamar, mas como nem tudo sao flores, existem esse tipo de profissionais( se é que dá para chama-los assim), que não tem o mínimo de discernimento para pensar primeiro na situação do paciente que já está fragilizado e que precisa de conforto e não de afronta e segundo que devem primeiro ter uma resposta do plano de saude, para depois conversar com o paciente, pois como de costume o plano liberou e NADA DISSO precisava ter acontecido. Mas a faltar de profissionalismo desta pessoa superou tudo.
Até as enfermeiras ficaram "chatiadas" com isso tudo e entendo, elas fazem de tudo por nós pacientes e nos ver chorando por algo assim é constrangedor, mas passou...
Falando em passou, passei muito bem dessa ultima aplicação, fiquei bastante sem fome,mas compensei no final de semana..
Ah, mandei fazer minha prótese de cabelo,  não é peruca, é só um pedaço pra colocar onde tem as falhas, que só aumenta... Em breve novidades, assim que tiver pronta posto fotos, ou não ahuahuahua...

Passagens compradas, carnaval em São Domingos, interior de SC:)...passar com minha pique amada.
É isso então, que venha mais uma semana:)
Bjus a todos

7 comentários:

  1. Hey Gaby! reclama no hospital, faz uma queixa pra ouvidoria, pra algum superior dela. Escreve exatamente o q vc botou aqui, pq é muito pouco "tato" desta criatura!Onde já se viu tratar um paciente assim?
    Fico espantada e animada com tua força, q exemplo nega! Bjãoo
    ps: quando me mudar ti aviso pra gnt marcar uma coisinha! ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É tem de tudo por esse mundo..
      Vou descobrir o nome dela e fazer uma reclamação, com certeza...
      É tem que ter forca, se não só dificulta..
      Qualquer hr vou te visitar e apresentar o ape hauhuah, pq conheço ele melhor que tu heheh

      Excluir
  2. OI filha...oi pessoal!! Sabe uma Leoa, defendendo seu filhotinho..." ERA EU ", mas atritos a parte aquelas amadas e doces, e porque não dizer maravilhosas enfermeiras, com suas psicologias, logo acalmaram. essa doce filha e tudo saiu nota 1000; então a " leoa se recolhe feliz com sua cria ". Amo você filha..se tu não BIGA...MAMIS BIGA...não dá prá ser sem BIGÁAAAAAAAAA...faltou o primo TIAGO, lá. Bjus

    ResponderExcluir
  3. Oi Gabi! Acessando o teu blog para saber notícias, fiquei muito feliz com as novidades, que passaste bem até agora, que falta pouco, caiu pouco cabelo....Chateada, é claro, com essas pessoas, que não só no hospital, mas estão em muitos lugares, cheias de má vontade, com o coração pesado....Você que tem um coração grande e leve, és corajosa e forte, não merecia isso, mas não te deixe abater, pense no que está "por trás" daquela criatura e rogue por ela...Deus cuida de tudo. Beijo grande e um 2013 marcante!

    ResponderExcluir
  4. Concordo com o primeiro comentário... Acho que essa criatura merecia uma ouvidoria para que o fato não se repita com você nem com ninguém. Todo paciente deve ser tratado com carinho e respeito. Não deixe esse fato te abater! Siga forte! Tá acabando... Estamos na contagem regressiva com você! Grande beijo!

    ResponderExcluir
  5. Gabi lindaa, minha filha tmb está em tratamento com o mesmo tipo de linfoma que vc trata. Ela fez a 10° vcs iniciaram quase juntas o tratamento. Ela tmb tem um Blog Linfoma e Minhas Reflexões. Linda Papai do Céu já assinou a vitória de vcs Bjo!!!! Ahhhhh Ela é preguiçosa vai atualizar O Blog em breve.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, sua filha é a Ingrid?(foi o único blog que achei com esse nome hhehe)..
      É estamos chegando no fim dessa luta e sairemos vitoriosas..bjs

      Excluir