quinta-feira, 4 de outubro de 2012

Minha semana...

Assim como nas demais semanas passo a maior parte do tempo em casa, assistindo House, vendo tv, lendo um livro e comendo - comer é o que mais faço. Ontem o tédio bateu, depois de passar 2 dias sem sair de casa eu precisava fazer algo diferente. Soube de uma feira que tem ali perto do praia de belas (tipo um outlet  de roupas de marca) e capaz que essa não era a melhor opção, como não posso ir em lugares fechados com muitas pessoas, minha opção era ir durante a semana quando o movimento é pequeno, e não deu outra lá fomos eu e a Tida "serelepiar" e como pensávamos estava "vazio" o que não poderia ser melhor, fizemos algumas comprinhas e foi muito bom, a Paty tbm estava por lá, mas com uma amiga então não a vimos muito. Tida obrigada pela companhia e logo voltaremos lá hehe.
Talvez(com certeza) as pessoas estranhem meu comportamento, eu sei que parece meio anormal, mas posso garantir nada mudou, estou exatamente igual há 1 mês atrás quando eu não sabia de nada, tirando algumas cicatrizes e a um objeto estanho colocado no meu corpinho (cateter) me sinto ótima.
Essa semana eu conversava com o Rô sobre minhas atitudes frente a essa nova e breve realidade, todos dizem que estou encarando bem e tudo mais e eu não sei se é bem assim, não sei se estou ENCARANDO (agora ninguém mais vai entender eheheh, mas vou explicar), quando soube da notícia de Linfoma talvez eu não tenha encarado isso, mas sim ACEITADO, aceitei que tenho câncer e que tenho que me tratar, aos poucos a ficha vai caindo e vejo que talvez não seja tão forte, mas isso é normal, mas acredito que o principal de tudo eu já fiz, aceitei.  Hoje assistindo Dr. House tinha as 5 fases quando se descobre um câncer... Negação, raiva, barganha, depressão e aceitação... quando vi isso me identifiquei, porém eu havia passado rapidamente(questão de segundos) por estas fases talvez nem todas e me ative simplesmente na aceitação, que é o que preciso para seguir em frente.

Essa semana uma amiga (não sitarei o nome pois  não sei se ela gostaria) descobriu que seu sobrinho de 13 anos está com Leucemia, ao descobrir isso ela me deixou um recado..


"gabi... a partir de hoje vou precisar do teu exemplo e da tua força. descobrimos hoje que 

meu sobrinho mais velho esta com leucemia. tudo que vi e aprendi contigo vou tentar 

passar pra ele. to com saudades, em breve vou te visitar ta? bjbj "

Nossa, ao mesmo tempo que foi um choque fiquei muito feliz, choque pela situação e feliz por estar podendo ajudar, mesmo que pouco, alguém que passa por situação parecida. Só tenho uma coisa a dizer: fiquem tranquilos e força que vai dar tudo certo, ouço isso todos os dias, e saber que tem pessoas que estão torcendo por mim me ajuda. Ajudarei da forma que conseguir, não posso doar minha medula, mas no que puder estou ai hehe e tu sabe disso...

Logo volto para falar do dia de amanhã... 2ª aplicação

Bjus bjus

2 comentários:

  1. Gastadeira...hehheeh....várias comprinhas....

    Se Deus quiser vais passar tranquilissima por esse momento...

    Amanhã, tb, vai dar tudo certo... e daí será mais uma vez "menos uma"
    Te amo muito

    ResponderExcluir
  2. Oin Neguinha! Apesar de todos sabermos que és forte, é natural que tu te sintas meio pra baixo as vezes.. é natural tbm que tu passe por todas essas fases, elas vão te fortificar.
    Sabemos do teu potencial e estamos contigo em todas as situações.
    Te amo amiga, pode contar comigo!
    beijooo
    PS: amanhã vai se bem tranquilo, tu vai ver ;)

    ResponderExcluir