segunda-feira, 12 de novembro de 2012

"A" semana...

Essa semana será "A" semana...
Hoje é o dia da dieta para fazer o PET-CT amanhã, só para entenderem um pouco, olha o que não posso comer...

Alimentos proibidos:       
1.    Açúcar, açúcar mascavo, mel
2.    Pão
3.    Doces e balas
4.    Bolos.
5.   Massas.
6.    Frutas.
7.    Arroz, feijão, lentilha.
8.    Cereais.
9.    Legumes (batata, cenoura, beterraba).
10. Iogurtes.
11. Refrigerantes com açúcar.
12. Bebidas alcoólicas. CHIMARRÃO

Ah tá né, quem sabe não me trancam numa sala e me deixam lá até amanhã.. huahauh capaz, até que eu posso comer algumas coisas, não muitas. Não me perguntem pq Chimarrão está escrito ao lado de bebidas alcoólicas e ainda em caixa alta ehehe, já veio assim.
Além do PET-CT amanhã, que duram umas 3h, tenho nutri e psico de tarde, dia movimentado.
A expectativa é grande, na quarta verei o resultado do exame e logo depois tem quimio, duvido eu dormir de ansiedade. Quarta será um dia importante, venho pensando nisso a semana toda, será que diminuiu? será que vão mudar o protocolo? será que meu cabelo vai cair mesmo? são tantas coisas que passam pela cabeça que só eu sei. Me sinto tão bem que é até estranho, chega a ser pecado falar isso, mas é que pensando no câncer a gente espera tantas coisas negativas e eu não tenho nada, a única coisa que mudou até agora, foi que "ganhei" duas cicatrizes, as quais pretendo, quando for tirar o cateter, pedir para um cirurgião plástico tentar amenizá-las... pois ficam em lugarem que aparecem bastante. Tirando as cicatrizes, nesse corpinho nada mudou.
Bom...
Final de semana foi muito bom.
Sábado recebi uns amigos no apê(Ina, Fred e Fê), e foi muito bom, comemos salgadinhos, tomamos chimarrão e papiamos um monte,logo depois Glênio e Eliane vieram tbm para um café, que acabou não saindo com o planejado hehe, fica para uma próxima=]
Fotos para dar água na boca...(que minha nutri não veja isso, mas foi só hoje ehehe)

Eu e minha pretinha (a foto não ficou boa, mas tá valendo)

No domingo fomos na ESEF, eu, Rô, Ina e Fred (q ja estava lá) para tomar um chima e ver um basquete=] muito bom
EDomingo tbm foi dia da Apresentação das minhas alunas, queridas, estavam lindas. Que saudade que tenho dessas pestinhas=] Abaixo fotos com elas, Cinderelas e Brancas de Neve. Elas não intenderam muito bem minha situação, perguntaram se eu já estava boa e quando eu disse que não,  diziam que eu não parecia doente, queriam que eu explicasse o que eu tinhas, mas é complicado falar pra uma criança de 7 anos sobre isso, mostrei minha cicatriz para ver se elas aceitavam e encerrassem o assunto, eu tentando "enrolar" quando uma (de 9 anos) me olha e fala: "é câncer né?", uma outra ouve e diz... "Câncer de pele?"  eu disse que não era de pele, elas insistiam para entender do que era, mas eu não sabia como explicar, até que uma diz "tu só tá nos enrolando" huahuaa, achei uma graça, mas encerramos o assunto por ali mesmo. Elas não me deixavam ir embora, como é bom ver sou esse carinho que elas tem. Semana que vem quero visitá-las e ver se levo a foto para elas.

 Cinderelas (Júlia, Sabrina, Lívia, Letícia, Juliana, Rafaela, Júlia, Rafaela e Gabriela)

Brancas de Neve (Sofia e Nicole)

Amo vc minhas bailarinas. Estavam lindas.

Tenho um assunto pendente ainda... Meu cabelos...
Semana passada eu quase nem dormia, só de pensar que era o período que realmente começariam a cair... que nada, continuam na mesma, até cresceram um pouco, já da até para fazer "rabinho", esse é meu dilema maior, fico nessa expectativa sem saber o que vai acontecer com eles, a vaidade é complicada msm, mas vamos levando ele assim até quando der, de repente nem precise raspar, tomara, se continuar assim tá bom...
Agora vou indo, mediar huahuaa para que não me de fome, levar isso até manhã... Vida cruel essa hehhee

Bjinhos a todos, té amanha

6 comentários:

  1. Oi Gabriela,
    Encontrei o seu blog pelo comentário no blog da Francielle. Também estou em tratamento de Hodgkin, descobri em maio/2012 e no mesmo estágio que o seu IIIA. Vou seguir o seu blog e acompanhar seus posts.

    Abs,

    Cíntia

    www.linfomaminhahistoria.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Olá Gabi, que bom q vc me encontrou, me identifiquei muito com vc, estamos sob tratamento de ABVD, vc indo p 5 sessão e eu indo p 4 sessão, estamos passando por situações bem parecidas.
    O médico q me acompanha Dr.Luís Gabriel me aconselhou a não fazer o uso do cateter, dizendo q é arriscado eu pegar alguma infecção, trombose, ou entupir, e q seria melhor usar as veias do braço, e q em último caso ele pedirá o cateter, achei estranho, pois estou sofrendo c os meus braços, vamos ver se eu aguento até o final do tratamento. É complicado decidir algo tão polêmico, mas se meu braço infeccionar mais uma vez, vou pedir um p mim.
    Gabi, meu plano de saúde não cobre nutri, gostaria de saber o nome do suprimento q vc usa, e as dicas de alimentação. Será muito importante p eu saber. Eu estou usando SUSTAGEM por conta própria.
    Gabi, não vejo a hora de saber do seu resultado de exame, estou torcendo muito por vc, oro por vc todas as noites, um super abraço, força, não vamos desanimar jamais, esse deve ser o nosso dilema. BJS. Fran

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Francielle, sou irmã da Gabi e acho uma "judiaria" teu médico não ter indicado o "cateter" (na verdade utilizam outro nome para o colocado na Gabi, que agora não lembro), pois no começo, como não tínhamos ideia do tratamento, tb achamos que ele não seria uma boa (mas pura ignorância nossa), pois ele é interno e não fica nadinha para fora, ou seja, ela retorna da quimio sem marca nenhuma).
      Veja que o médico da Gabi nos prestou todas as informações e disse que sem o cateter o risco da medicação escapar em caso da quimio ser aplicada direto no braço podeira causar ferimentos não muito legais, os quais poderiam criar um “trauma no braço" ( falou em perigo de necrose).
      O cateter da Gabi é algo que esta facilitando muito o tratamento e o dia a dia, posterior a ele, fora que ela esta reagindo maravilhosamente bem a tudo.
      Acredito que mesmo havendo semelhanças nos tumores, muito depende da própria pessoa, da coragem, da força de vontade e, claro, do apoio que cerca cada um (amigos, familiares - pois se o amor não cura, o que duvido muito, no mínimo é um dos complementos mais fortes em momentos como este).
      Francielle, força, coragem e tenha muita fé que tudo dará certo. Saiba que a cura esta com você e no acreditar nela...
      Abraços

      Excluir
  3. Mas olha só se não é o "bolo do Rodrigo" na foto! hehehehehe

    Maninha, estou torcendo e rezando para o resultado do teu exame! Amanhã nos falamos!

    Bjs, Te amo!


    ResponderExcluir
  4. Olá Gabi, vou detalhar um pouco a minha situação: O Dr. Luís Gabriel não pediu exame PET-CT, pois na cidade onde eu moro não há o aparelho p realizar o mesmo. Eu deveria ir p Curitiba, e pagar todo o exame, pois o meu plano cobre tratamento apenas dentro de Londrina. Como eu não tive nenhum sintoma decorrente da doença, ele achou melhor correr com o tratamento sem o PET-CT. Após eu descobrir o caroço, em apenas 1 semana, eu já estava c todos os exames em mãos e iniciando a quimio. Resultado de forma resumida: TOMAGRAFIA COMPUTADORIZADA: PRESENÇA DE MÚLTIPLAS MASSAS ARREDONDADAS NO MEDIASTINO SUPERIOR, ASSIM COMO NO INTRÓITO ´TORÁCICO E REGIÕES SUPRACLAVICULARES, SENDO A MAIOR LOCALIZADA NO MEDIASTINO SUPERIOR Á ESQUERDA, REGIÃO PRÉ VASCULAR, MEDINDO 0,8 x 4,9 x 6,4 CM ( CCXLLXAP), CAUSANDO ALARGAMENTO DO MEDIASTINO SUPERIOR, SUGERINDO MASSAS LINFONODAIS.
    * tomografia de abdomem total - nada consta
    relatório anátomo-patológico: LINFONODO CERVICAL COM LINFOMA HODGKIN ESCLEROSE NODULAR
    ESTÁGIO - IIA
    OBS: perguntei ao DR se eu iria realizar o PET-CT futuramente, ele me respondeu q só ira pedir caso a tomografia acusar alguma imagem.
    E quanto ao cateter , talvês vou pedir p colocar, mas estou um pouco duvidosa, vou tentar mais uma vez nas veias periféricas.] BJS Fran

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É, não é em qualquer lugar que tem o PET, é um exame fantástico, porém caro, estou tendo sorte pois meu plano está cobrindo tudo, se não fica cmplicado. É tu descobriu rápido, os meus caroços. Os médicos chavam de inchas normais, demorei 1 ano e meio pra descobrir, meu tumor do mediastino tem 10cm por 5cm, algo assim....até que não é tão maior que o teu pelo que vi... O meu tipo é quase igual o nome, só tem a palavra clássico antes de esclerose modular, não se oq muda... E o meu tbm é localizado no mediastino superior... O cateter é bem pessoal, como já disse eu sinto pela cicatriz, que não é muito grande, tem uns 3cm, mas para as quimios é fantástico... Pensa e vê, pega algumas outras opiniões de repente.... Quando eu tiver as imagens posteriores do PET, vou analisar se devo colocar aqui no blog, é fantástico, mas um pouco assustador tbm, por isso ainda não coloquei, para poupar dessa imagem tão feia... Mas é isso, pelo que vi estamos nesse mesmo barco e de maneiras relativamente parecidas, e vamos ficar boas logo... Te cuida bjus

      Excluir