quarta-feira, 12 de junho de 2013

Susto? Surto é pouco, hoje eu nasci de novo...

Oi gente, faz um tempinho que não escrevo, mas isso é pq estava tudo bem, mas essa semana levei um susto, peguei minhas tomografia e apareceu algumas coisas ( o susto não foi disso, mas do que aconteceu depois...)
O que apareceu na tomo:
- que a massa no mediastino se estende pela cadeira mamaria interna esquerda, envolvendo a artéria correspondente a este nível.
- ponto inflamatório focal, medindo cerca de 1cm
- no lobo médio em ramos segmentar, há pequena área sugestiva de defeito de enchiment, que pode podem corresponder a pequenos trombos, e sugeria estudos específicos das artérias pulmonares
- e a coisa boa da tomo foi que houve regressão parcial da massa no mediastino, ela está com 5x 3,5 (na ultima era algo de 6x4,5, não me recordo bem), e o dr disse que a radio fará efeito por mais algum tempo, podendo regredir mais, mas essa massa residual é normal, como se fosse uma cicatriz.

Bom são tantas informações que eu nem sabia oq pensar.
Ai como minhas dores no peito voltaram eu tentei adiantar minha consulta, mas o dr n tinha horario, mas ele me ligou logo depois(era umas 10h30 da manha) ele viu minha tomo e pediu que eu nem almoçasse e que fizesse uma angiotomografia logo a tarde ( jejum de 6hr por causa do contraste), isso para investigar as artérias do tórax e ver o pq no defeito de enchimento do pulmão.
Bom, até ai eu tava tranquila, mas quando eu pego a requisição vejo... Suspeita de TEP... O que é TEP? Na hr eu não tinha a menor ideia, mas não me parecia algo bom... 
Fui fazer o exame e acabei perguntando, a medica explicou por cima, que nem deu pra entender. Fiz o preparo antialergico na hora (fiquei como se estivesse bêbada, não andava sozinha e falava tudo embolado), na hora do contraste, quase morri,aquele liquido foi subindo pela veia, e quando chegou no tórax parece que me faltou ar, segurei firme e logo passou essa sensação, ai veio a sensação nas partes baixas, como se tivesse urinando, horrível tbm, mas no fim foi tudo bem. Sai de lá batendo queixo, de nervoso e de frio.
Tudo pronto, angiografia feita.
Fui para casa e fiz a MERDA de procurar TEP na internet... Ai pronto, tive a pior sensação do mudo, cheguei a pensar no pior, meu chão caiu.
TEP quer dizer  tromboembolismo pulmonar. Trombose pulmonar, isso não me pareceu nada bom e ainda mais por uma das consequências se a embolia pulmonar, era algo terrível, super grave. Eu não admitia estar com algo assim e me sentir tão bem. Mas como a tomografia sugeria isso e o medico estava com essas suspeitas eu fiquei apavorada, tive os piores pensamento que podia ter, já tinha perdido as esperanças, sei que é horrível pensar isso, mas foi oq aconteceu, pânico total.
Não tinha forças para ficar em pé, fui dormir cedo e esperando pela consulta de hj cedo...
Durante a madrugada acordo com a seguinte msg do dr Jairo...
-ficaste bem? Gostaria de saber se podemos trocar o horario para as 10h em vez de 8h30?
(Não respondi na hr pq era 2h30 da manha, ai lá pelas 7 mandei)
- oi dr, na verdade estou com medo. Posso ir as 10h sim.
(Ai me deparo com a resposta)
-não precisa ficar com medo, conversamos as 10h.
Isso me tranqüilizou um pouco, mas ai ele mandou outra 2h depois.
- exame normal, sem embolia. Te aguardo
Nossa, que alivio foi ler essa mensagem.

Logo fomos para a consulta, caravana, eu, a mãe, a paty e o Rô... 
Quando cheguei lá ele afirmou que não tinha trombose, assim não tinha embolia, que foi "falha"no exame, mas tbm que por tudo que passei quando aparece algo do tipo, é normal sugerir TEP, mas o diagnostico foi negativo, graças a deus, um susto assim não quero levar NUNCA MAIS...
De resto meus exames estão ótimos, tirando o colesterol, que esse terei que começar a cuidar, pois continua elevado.
Mas o mais importante é que nada anormal saiu nas tomos, fui do inferno aos céus em 24h.
Não contamos a ninguém antes de ter um diagnostico, afinal já bastava alguns sofrendo a toa.

E as dores no peito? Não se tem nenhuma razão física, acredita-se que pode ser algo osteomuscular, talvez pela radio, não se sabe, entao estou essa semana de atestado, sem esforço físico, tomando remédios e fazendo calor local, se não passar volto ao dr. Mas vai passar.

Agora cá estou, repousando esse corpinho, pq ele merece, ainda mais depois do susto.
É isso então, agora só daqui a 3 meses para retornar ao médico. 
Bjus a todos...

6 comentários:

  1. Ai ai ai, essa internet as vezes só atrapalha! Eu disse que era pra ti parar de procurar essas coisas! Tá, já dei o xixi básico, por telefone e por aqui tbm hehe, agora quero dizer que tenho certeza que tudo vai continuar dando certo! Não rezei só ontem quando tu me mandaste a mensagem, eu rezo todos os dias! Continuamos juntas nessa sua chata!
    Vê se agora escuta teu médico e repousa, mesmo!
    Qualquer coisa estou aqui!
    Beijo!!

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  3. Gabi morri junto c vc total Deus seja louvado esqueça tudo e bola p frente Alessandra

    ResponderExcluir
  4. Oi Gabriela, grande susto! Que bom que está tudo bem, fico aqui na torcida.
    Eu sempre abri todos os meus exames antes de ir ao médico e sempre busquei na internet também. Nunca tive um susto igual ao seu, mas desde o último PET perdi a coragem de abrir exame sério.
    Abro um exame de sangue, uma endoscopia, mas PET acho que não tenho mais coragem, só entrego lacrado na mão do médico, rs.
    Tenho levado vida normal, faço controle em agosto, mas o medo e o receio ainda ficam por aqui.

    Bjos

    ResponderExcluir
  5. Oi Gabi, sabe q depois daquele último exame q eu li, PET, lembra do susto q eu levei, pois interpretei o resultado td errado, depois daquele susto eu fiz uma tomo e nem olhei o resultado e prometi p mim mesma q não vou mais abrir exames de tomo e nem PET, de forma alguma, agora eu entrego na mão do médico e do meu marido, he, he, é bem melhor... Cuida desse coração pois ele está cansado de levar sustos, bjs

    ResponderExcluir
  6. Já tive TEP. E estou ótima. Relaxa. Poem Jesus na frente que vai dar tudo certo!

    ResponderExcluir