O que apareceu na tomo:
- que a massa no mediastino se estende pela cadeira mamaria interna esquerda, envolvendo a artéria correspondente a este nível.
- ponto inflamatório focal, medindo cerca de 1cm
- no lobo médio em ramos segmentar, há pequena área sugestiva de defeito de enchiment, que pode podem corresponder a pequenos trombos, e sugeria estudos específicos das artérias pulmonares
- e a coisa boa da tomo foi que houve regressão parcial da massa no mediastino, ela está com 5x 3,5 (na ultima era algo de 6x4,5, não me recordo bem), e o dr disse que a radio fará efeito por mais algum tempo, podendo regredir mais, mas essa massa residual é normal, como se fosse uma cicatriz.
Bom são tantas informações que eu nem sabia oq pensar.
Ai como minhas dores no peito voltaram eu tentei adiantar minha consulta, mas o dr n tinha horario, mas ele me ligou logo depois(era umas 10h30 da manha) ele viu minha tomo e pediu que eu nem almoçasse e que fizesse uma angiotomografia logo a tarde ( jejum de 6hr por causa do contraste), isso para investigar as artérias do tórax e ver o pq no defeito de enchimento do pulmão.
Bom, até ai eu tava tranquila, mas quando eu pego a requisição vejo... Suspeita de TEP... O que é TEP? Na hr eu não tinha a menor ideia, mas não me parecia algo bom...
Fui fazer o exame e acabei perguntando, a medica explicou por cima, que nem deu pra entender. Fiz o preparo antialergico na hora (fiquei como se estivesse bêbada, não andava sozinha e falava tudo embolado), na hora do contraste, quase morri,aquele liquido foi subindo pela veia, e quando chegou no tórax parece que me faltou ar, segurei firme e logo passou essa sensação, ai veio a sensação nas partes baixas, como se tivesse urinando, horrível tbm, mas no fim foi tudo bem. Sai de lá batendo queixo, de nervoso e de frio.
Tudo pronto, angiografia feita.
Fui para casa e fiz a MERDA de procurar TEP na internet... Ai pronto, tive a pior sensação do mudo, cheguei a pensar no pior, meu chão caiu.
TEP quer dizer tromboembolismo pulmonar. Trombose pulmonar, isso não me pareceu nada bom e ainda mais por uma das consequências se a embolia pulmonar, era algo terrível, super grave. Eu não admitia estar com algo assim e me sentir tão bem. Mas como a tomografia sugeria isso e o medico estava com essas suspeitas eu fiquei apavorada, tive os piores pensamento que podia ter, já tinha perdido as esperanças, sei que é horrível pensar isso, mas foi oq aconteceu, pânico total.
Não tinha forças para ficar em pé, fui dormir cedo e esperando pela consulta de hj cedo...
Durante a madrugada acordo com a seguinte msg do dr Jairo...
-ficaste bem? Gostaria de saber se podemos trocar o horario para as 10h em vez de 8h30?
(Não respondi na hr pq era 2h30 da manha, ai lá pelas 7 mandei)
- oi dr, na verdade estou com medo. Posso ir as 10h sim.
(Ai me deparo com a resposta)
-não precisa ficar com medo, conversamos as 10h.
Isso me tranqüilizou um pouco, mas ai ele mandou outra 2h depois.
- exame normal, sem embolia. Te aguardo
Nossa, que alivio foi ler essa mensagem.
Logo fomos para a consulta, caravana, eu, a mãe, a paty e o Rô...
Quando cheguei lá ele afirmou que não tinha trombose, assim não tinha embolia, que foi "falha"no exame, mas tbm que por tudo que passei quando aparece algo do tipo, é normal sugerir TEP, mas o diagnostico foi negativo, graças a deus, um susto assim não quero levar NUNCA MAIS...
De resto meus exames estão ótimos, tirando o colesterol, que esse terei que começar a cuidar, pois continua elevado.
Mas o mais importante é que nada anormal saiu nas tomos, fui do inferno aos céus em 24h.
Não contamos a ninguém antes de ter um diagnostico, afinal já bastava alguns sofrendo a toa.
E as dores no peito? Não se tem nenhuma razão física, acredita-se que pode ser algo osteomuscular, talvez pela radio, não se sabe, entao estou essa semana de atestado, sem esforço físico, tomando remédios e fazendo calor local, se não passar volto ao dr. Mas vai passar.
Agora cá estou, repousando esse corpinho, pq ele merece, ainda mais depois do susto.
É isso então, agora só daqui a 3 meses para retornar ao médico.
Bjus a todos...