terça-feira, 19 de março de 2013

2 "anos" depois eu volto aqui hehe

Oi gente.
Dei uma sumidinha básica, como falei no ultimo post, estou de volta a minha rotina e isso quer dizer... Que eu não paro um minuto...COISA BOA

Mas chegou a hora de dar noticias, o pessoal já está me procurando para saber noticias, peço desculpas pelo abandono, mas agora eu conto tudo...

Começando pela Radioterapia: já comecei sim e hoje faço a 9ª sessão, serão 20, então só faltam 11. Alguns cuidados sao básicos, principalmente o sol na região irradiada, é terminantemente proibido, saio sempre de lenço, 40º na rua e eu arrasando do lencinho :), mas isso tiro de letra, outras reações que essas tão bem sutis e quase nem noto, uma leve "queimadura" na região irradiada, fica meio bronzeadinho hehe e agora comecei a sentir um pouco o esôfago, o dr ja havia me dito que sentiria um pouco de dificuldade para engolir, sinto isso levemente, como se estivesse com a garganta inflamada, ta um pouco fechada, mas quase nada. Estou me virando super bem, ganhei também umas tatuagens temporárias, que servem para marcar a região, afinal devo receber a radiação sempre no mesmo local, ele queriam fazer tatoo definitiva, mas eu ao quis, mesmo sendo apenas 3 pontinhos minúsculos eu preferi ficar 1 mês com esse adesivo (coloquei abaixo uma foto para verem como é), tenho alguns cuidados no banho, mas Nd demais, no inicio eu estava exagerando, agora relaxei e to tranquila. Sobre a radio é isso. Vou lá fico cerca de 7 minutos deitada e pronto, saio e não sinto nada, bem tranquilo a coisa ruim é que anda tendo muitoooooooo atraso e fico lá esperando 1h30, mas mudei para as 7h da manha, agora não vai mais atrasar:)

Ahh essa semana tive consulta com meu médico o dr Jairo, lembra que eu não quis nem falar do PET pq eu não tinha entendido nada, na verdade eu tinha entendido, mas não tinha gostado, mas agora meu médico me explicou tudinho e as noticias são ótimas. Meu exames de sangue estão ótimos o dr disse que parece que nem tive nada, quanto ao PET a situação é mais complicada, desde o último PET houve pouca mudança e o pq disso? Vou explicar, é super normal para quem tem linfoma ficar tecido residual, é uma espécie de "cicatriz". a região do mediastino onde tinha o tumor maior ficou esse tecido residual, cerca de 6cm, num primeiro momento isso assusta, pensar que 8 quimios depois quase nada mudou, mas não se assustem como eu me assustei, isso é normal.
Pensem num corte muito grande, tempo depois você recupera a região machucada, mas fica aquela cicatriz e isso não significa que esteja com o machucado, apenas fica aquele tecido que sofreu a lesão e é isso que acontece comigo. O dr falou que até hj e ele nunca teve um paciente de linfoma que não tenha ficado com esse tecido residual, então é algo normal.

Ai a gente pensa... Oq posso fazer para que suma isso? NADA, não adianta fazer mais quimios, mais rádios, o tratamento a ser feito foi feito, daqui a 20 anos vou fazer exames e ele vai estar lá e isso não quer dizer nada.

O dr disse que se pudesse esperar um resultado lá no início do tratamento, seria esse, que as noticias sao ótimas, imagina só, quando só tinha feito 4 quimios já não tinha mais metabolismo a captação era ZERO, e isso é ótimo.
Agora vou ter acompanhamento trimestral, depois esse tempo vai espaçando, vai ser algo que levarei para o resto da vida, cuidar da minha saúde como nunca pensei que seria preciso...

Ah a doença se foi, mas algo ficou... O BEDITO cateter, ele está aqui ainda e ficará por mais algum tempo, acredito que mais 2 anos, esqueci de perguntar, mas pelo que leio é isso, ele nAo me incomoda, fica ali no cantinho dele, claro que ele atrapalha um pouco na hr de dormir, no ballet quando tem algum alongamento que exija da força do braço evito com receio de forçar, mas é tranquilo. Ainda receberei umas "picadinhas" nele, sempre que for na consulta vou "limpar" o cateter, uma injecao de heparina é aplicada, isso é feito para que não fique nada nele e possa causar alguma obstrução.

Outra noticia que tive na consulta, com essa história de casar algo sempre vem na mente.... FILHOS, perguntei quando posso começar a pensar em tê-los, o dr falou que no mínimo 3 anos e que o ideal sao 5, mas acho que vou ficar com a primeira opção hehe, 5 anos é mt.

Ah esqueci de falar do meu cabelo, meus "bebês"começaram a crescer, ta tudo arrepiadíssima, vou por foto tbm, ainda uso meu aplique no cabelo, mas de vez em qnd saio sem.

Acredito que contei tudo, se ficar alguma duvida me perguntem, posso garantir que estou ótima.
Agora estou planejando meu casamento,acho que logo esse blog não será mais sobre o cancer e sim sobre os preparativos... Em breve noticias do casório..

Bjus a todos.
Pensem numa pessoa realizada... SOU EU.

Fotos... Eu de volta ao ballet e minha "tatoo"
..



12 comentários:

  1. Amei saber das novidades com detalhes! Super apoio a história do blog de casamento... Rsrsrs! Bj, te amamos!

    ResponderExcluir
  2. TU FALAS? PENSA NUMA PESSOA FELIZ! E EU FALO PENSEM NUMA MÃE ESTUPIDAMENTE FELIZ, EXAGERADAMENTE FELIZ...SOU EU; ESTIVEMOS JUNTAS, EM TODOS OS MOMENTOS E VER VC. DE VOLTA AO BALÉ, É COMO DAR SOPINHA QUENTE NUM DIA GELADA, PARA MIM. PARABÉNS PELA VITÓRIA...PELA FORÇA QUE DEMONSTRASTE, E OBRIGADA MEU ANJO, POR DEUS TER ME DADO VOCÊ COMO FILHA. PENSA NUMA MÃE BOBA DE FELICIDADE POR TER ALGUÉM.....SOU EU POR TER VC. MINHA LINDA FILHA. TE AMO D+

    ResponderExcluir
  3. Aêeeeee
    Parabéns Gabriela!
    Muita saúde nesse recomeço!

    bjs

    ResponderExcluir
  4. Não sei, mas acho que esse ano serão só coisas boas.... tudo esta voltando ao normal... mas acho que estamos mais felizes.... dando mais valor a muita coisa.....
    Fui junto na tal consulta e realmente, só coisas boas.....
    Sabe que te amo muito... é verdade..... por vc mana, faria um tudo....
    Também sei que tudo a seu tempo..... quanto ao baby's aguardemos e aproveitemos as outras coisas maravilhosas que a vida pode oferecer......
    Continue com essa força..
    te amo , pimentinha...

    ResponderExcluir
  5. Ótimas notícias, vida nova, muito sucesso p vc, noivo e família, bjs Fran

    ResponderExcluir
  6. Impossível pra quem está passando por isso não se emocionar com esse post! Eu fico muuuito feliz pelos teus resultados e se Deus quiser um dia te darei as minhas boas notícias! Meu médico ja me explicou sobre essa "cicatriz" acho q as do meu pescoço ficaråo assim! Te desejo tudo de bom nesse finalzinho da radio e em tudo na tua vida! Beijão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode ter certeza que ctg não será diferente, estou torcendo para que isso passe logo e sinta a felicidade que sinto hj...
      Qualquer coisa é só dar um grito que estou aqui.. Bjus

      Excluir
  7. Não tem como não se emocionar lendo isso tudo... Só notícias boas! É muito bom te ver voltando com todo o gás pras tuas atividades! Agora foco no casório!!! Vai ser demais, dou todo apoio do blog se transformar ;) Beijo chatonilda, vou estar do teu lado sempre!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ow é bom saber que tenho ao meu lado amigos tão queridos..
      Vou pensar bem nessa ideia de transformar o blog hehhe

      Excluir
  8. Gabriela, comecei a ler seu primeiro post eram 01:00 agora já sao quase 4:00 e terminei ! Ler sua história, da forma como contou é emocionante, é como ler um livro muito bem escrito com riqueza de detalhes. Gostei da dica sobre a graviola, uma pergunta... Teve algum outro alimento q vc acredita q te ajudou? Estou muito feliz em ver sua determinação desde o inicio e feliz por ver sua vitoria! Uma pessoa q amo muito ira passar pela segunda seção na próxima semana, e eh ótimo ver como você reagiu ao tratamento, sem desmerecer os problemas q vc infrentou é claro, mas perante todos eles vc foi otimista! Obrigada por ter escrito este blog só isto!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fernanda, fico feliz que meu blog tenha lhe ajudado de alguma forma, quando o criei foi com essa intenção e me alegra saber que estou conseguindo fazer isso. Sobre a questão dos alimentos... É importante não comer muitos alimentos que contenham açúcar, pois a glicose é de certa forma um alimento para os "bichinhos"do cancer, não digo cortar totalmente, pois é ele qu alimenta tbm outras funções do corpo, o cérebro por exemplo necessita de glicose tbm.
      Durante o tratamento eu tbm tomei multivitanicos, acredito que me ajudou a complementar os nutrientes que me faltavam.
      A pessoa que falaste tbm tem linfoma?
      Minha reação foi mt boa mesmo, enfrentei sem me colocar para baixo e acredito que me ajudou mt e ajudou tbm quem estava ao meu lado. Desejo tudo de bom para vc e para qm esta entrando dessa nova fase que será de muitas vitorias.
      Agradeço as plalavras de carinho.
      Bjus

      Excluir
  9. Oi Gaby, eu que fico feliz com seu bolg! é linfoma sim idêntico ao que você tinha, mas estágio IIIC,Obrigada por falar do açucar, sempre falo com ele sobre refrigerante, que ele toma demais! o polivitamínico, seria uma espécie de um centrum? rs A reação do Daniel, a pessoa que falo aqui é como a sua e assim como você ele terá muitas vitórias! Fé em Deus, sempre!

    ResponderExcluir